quarta-feira, 8 de junho de 2016

Definir o Público Alvo é OBRIGATÓRIO!


Definir o público alvo para o seu negócio é um dos fatores determinantes para o sucesso da sua empreitada online.

Resumidamente, o empreendedor precisa saber quem quer atingir, para traçar estratégias de marketing adequadas, visando a melhor propagação de sua mensagem e obter o melhor custo x benefício.

É claro que não existe uma fórmula mágica para você atingir o público alvo ideal e o maior desafio é fazer com que esse público se encaixe corretamente no propósito da sua mensagem.

Sugiro que faça uma reflexão com 5 perguntas que podem ajudar você a definir seu público: O que? Quando? Onde? Porque? Para quem?

São muitas as formas de obter o seu público alvo e, vou dar uma sugestão simples para que você faça um teste.

Que tal encaminhar um e-mail para seus clientes com 2 perguntas? Isso mesmo, 2 simples perguntas!

Você pode questionar seu cliente com perguntas genéricas, mas dentro dos interesses do seu negócio, por exemplo:

O que é mais importante para você em um condomínio residencial?

Qual o equipamento de proteção é mais importante para prática do esporte xxxx?

O que você espera quando contrata o serviço xxxx?

Pronto, a partir dessas respostas você poderá traçar seu plano de marketing baseado em um público alvo extremamente específico.

Você tem muito trabalho pela frete, pois vender pela internet requer muita dedicação, mas o importante é começar! Então faça o teste e seja criativo.

Tenho certeza que você irá obter ótimos resultados com sua ação.

Fique por dentro de como vender pela internet em nosso site, blog, facebook...

Obrigado pela leitura e espero que tenha gostado de mais essa dica.


Sucesso e até logo!