Definir o público
alvo para o seu negócio é um dos fatores determinantes para o sucesso da sua
empreitada online.
Resumidamente,
o empreendedor precisa saber quem quer atingir, para traçar estratégias de
marketing adequadas, visando a melhor propagação de sua mensagem e obter o
melhor custo x benefício.
É claro que não
existe uma fórmula mágica para você atingir o público alvo ideal e o maior
desafio é fazer com que esse público se encaixe corretamente no propósito da
sua mensagem.
Sugiro que faça
uma reflexão com 5 perguntas que podem ajudar você a definir seu público: O
que? Quando? Onde? Porque? Para quem?
São muitas as
formas de obter o seu público alvo e, vou dar uma sugestão simples para que
você faça um teste.
Que tal
encaminhar um e-mail para seus clientes com 2 perguntas? Isso mesmo, 2 simples perguntas!
Você pode
questionar seu cliente com perguntas genéricas, mas dentro dos interesses do
seu negócio, por exemplo:
O que
é mais importante para você em um condomínio residencial?
Qual
o equipamento de proteção é mais importante para prática do esporte xxxx?
O que
você espera quando contrata o serviço xxxx?
Pronto, a
partir dessas respostas você poderá traçar seu plano de marketing baseado em um
público alvo extremamente específico.
Você tem muito trabalho pela frete, pois vender pela internet requer muita dedicação, mas o importante é
começar! Então faça o teste e seja criativo.
Tenho certeza
que você irá obter ótimos resultados com sua ação.
Obrigado
pela leitura e espero que tenha gostado de mais essa dica.
Sucesso e
até logo!